Política de Privacidade

Avisos de privacidade e cookies

Esta Política de Privacidade ("Política") é fornecida pela Teva Pharmaceutical Industries Ltd. e suas afiliadas (coletivamente, "Teva"). Você pode visualizar uma lista de todas as afiliadas da Teva no seguinte website: https://www.tevapharm.com/contact-us/. A Teva será referida nesta Política como "nós", "nos" e "nosso".

A identidade do controlador de seus dados pessoais, se existir, será fornecida a você no momento em que começarmos a tratar seus dados pessoais e pode ser encontrada em quaisquer documentos que digam respeito ao seu relacionamento conosco. Se você não tem certeza ou gostaria de confirmar qual afiliada Teva é a controladora de seus dados pessoais ou qual das atividades de tratamento se aplica a você, favor entrar em contato conosco de acordo com os detalhes abaixo.

Para otimizar sua experiência, nós estruturamos esta Política em camadas. Se desejar, você pode facilmente expandir cada seção ao clicar diretamente sobre o botão (+) para mostrar informações detalhadas sobre o tratamento.

1. Escopo desta Política

Esta Política aplica-se aos dados pessoais que coletamos e tratamos por meio do Site, inclusive quando você interage conosco como cliente, fornecedor, profissional de saúde ou público em geral, conforme o caso. Entretanto, pode haver cenários específicos nos quais um Aviso de Privacidade diferente seja fornecido a você por nós ou em nosso nome, incluindo, por exemplo, se (i) você nos comunicar eventos adversos, qualidade, perguntas médicas ou outra reclamação / comunicação, ou (ii) tivermos obrigações específicas de registrar e comunicar "transferências de valor" de acordo com os requisitos de transparência, ou (iii) você estiver se candidatando a uma vaga de emprego conosco.

Esta Política descreve como tratamos seus dados pessoais e quais são os seus direitos em relação aos seus dados pessoais, incluindo, quando aplicável, o direito de se opor a alguns dos tratamentos que realizamos. Mais informações sobre seus direitos e como exercê-los estão descritas na seção "Informações sobre seus direitos".

Esta Política se aplica aos dados pessoais que tratamos através de:

a) Sites e propriedades digitais (+)

Tratamos seus dados pessoais quando você visita ou utiliza nossos websites e outras propriedades digitais (como aplicativos) ou plataformas (cada uma delas, um "Site").

Os dados pessoais coletados podem incluir informações sobre dispositivos e atividades de rede, tais como o tipo de seu dispositivo, endereço de IP, identificadores do dispositivo ou usuário, sistema operacional, provedor de Internet, data e hora em que você usou o website, informações sobre os links, e-mails ou recursos ou conteúdo com os quais você interage e outras informações de registro ("log"). Poderemos, também, receber informações de registro de falhas no caso de um erro técnico, incluindo o tipo do dispositivo e versão do software, a hora o recurso que estava sendo usado, o estado do dispositivo ou do software, e quaisquer comunicações ou conteúdo fornecido no momento em que o erro ocorreu.

Para Sites onde você cria uma conta (por exemplo, para acessar pedidos de farmácias), a fim de gerenciar sua conta, poderemos coletar informações que o identifiquem, incluindo seus detalhes de contato e um nome de usuário e senha da conta, e detalhes do negócio ou organização ligados à conta.


Em particular, os sites da Teva utilizam os serviços API do YouTube para exibir vídeos. Este serviço de terceiros tem Políticas de privacidade e/ou Termos de Serviço separados e independentes, mostrados abaixo:

Termos de Serviço dos Serviços da API do YouTube (https://www.youtube.com/t/terms)
Política de Privacidade do Google (https://policies.google.com/privacy).

b) Verificações de conflito de interesses (+)

Trataremos seus dados pessoais se um de nossos funcionários tiver declarado um potencial conflito de interesses (ou seja, qualquer situação em que interesses pessoais, sociais, financeiros, políticos ou outros sejam colocados diante dos interesses da Teva) que lhe diga respeito.

c) Profissionais da área de saúde (+)

A Teva coleta informações sobre profissionais/especialistas de saúde quando você interage conosco ou com nossos representantes, incluindo dados de contato, e informações profissionais e relacionadas a emprego (incluindo o registro profissional, instituição de emprego, credenciais e interesses). Também mantemos registros de nossas comunicações e reuniões com você.

A Teva também coleta dados pessoais de várias fontes de dados de terceiros, em particular de fontes disponíveis publicamente, tais como registros públicos de profissionais de saúde, revistas publicadas e materiais de eventos e de websites de profissionais de saúde ou de seus empregadores.


A Teva coleta e trata tais dados disponíveis ao público somente na medida em que as finalidades para tal coleta e tratamento sejam compatíveis e correspondam às finalidades iniciais para as quais os respectivos dados foram disponibilizados ao público.

A Teva também faz uso especial de terceiros provedores de dados pessoais para aumentar seu próprio conhecimento sobre o setor de saúde. Estes dados incluirão informações sobre sua(s) função(ões), suas qualificações, sua especialidade, seu empregador, sua experiência, suas publicações e outras informações relacionadas à sua profissão.

d) Fornecedores e clientes (+)

Quando você se engaja com a Teva como fornecedor, cliente ou como parte da equipe de um fornecedor ou clientes, trataremos seus dados pessoais, incluindo seu nome, número de identificação pessoal (por exemplo, RG e CPF), dados de contato profissionais, detalhes da conta bancária da empresa, informações financeiras e outras informações relacionadas. Também manteremos dados de pedidos/pagamentos, respostas a pesquisas conforme aplicável, e outros registros apropriados de nossas interações com você.

e) Facilitadores, instrutores, educadores e palestrantes em eventos da Teva (+)

Coletamos e tratamos informações sobre você com o propósito de engajá-lo para falar em um de nossos eventos ou aparecer no conteúdo que produzimos.

Nossos Sites podem incluir links para outros sites de terceiros sobre as quais não temos qualquer controle. A Teva não é responsável pelas Políticas de privacidade ou práticas de websites de terceiros. Se você acessar os websites de terceiros através de nossos Sites, você deve analisar as políticas de privacidade desses websites para que possa entender como eles coletam, tratam e compartilham seus dados pessoais.

2. Como utilizamos seus dados pessoais

Tratamos os dados pessoais que coletamos em relação a nossos Sites de acordo com as seguintes bases legais:

a) Contrato

Tratamos seus dados pessoais quando é necessário para a execução de um contrato com você, ou quando você nos solicitou que tomássemos medidas antes de firmarmos um contrato juntos, em particular:

Informações adicionais (+)

  • Para cumprir qualquer uma de nossas obrigações devidas a você nos termos de tal contrato, tais como, gerenciar seus pedidos, providenciar o fornecimento ou recebimento de bens e serviços e realizar pagamentos a você por serviços prestados, o reembolso de despesas ou abatimentos;
  • Quando aplicável, para gerenciar informações relacionadas à sua participação em um evento, por exemplo, suas restrições alimentares; e
  • Para o gerenciamento de pedidos, perguntas e reclamações sobre produtos onde você fez pedidos, fez perguntas em relação aos pedidos, ou submeteu reclamações.

b) Obrigação Legal/Regulatória

Tratamos seus dados pessoais para atender aos requisitos legais (incluindo tributários e contábeis), regulamentares, de farmacovigilância, qualidade, consulta médica e de Compliance, inclusive:

Informações adicionais (+)

  • Para responder a pedidos de informações de autoridades governamentais;
  • Para cumprir todas as obrigações legais e regulatórias, incluindo obrigações de transparência e divulgação ou obrigações anticorrupção (isto pode ser do nosso legítimo interesse ou uma obrigação legal);
  • Para gerenciar e responder a solicitações relativas a informações de qualidade ou médicas (isto pode ser de nosso legítimo interesse ou de uma obrigação legal);
  • Antes de firmar um contrato de prestação de serviços com você, para verificar se sua experiência e conhecimento profissional correspondem à nossa necessidade identificada para esse serviço.


Também podemos tratar seus dados pessoais em relação à resolução de disputas, reclamações legais, Compliance, fins regulatórios e investigativos que julgarmos necessários (incluindo a divulgação de tais informações relacionadas com o devido processo legal, administrativo ou arbitral). Mantemos registros de quaisquer consentimentos, preferências ou outros ajustes que nos permitam cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados.

c) Legítimo Interesse

Também tratamos seus dados pessoais para os fins de nossos legítimos interesses como controlador (ou os de terceiros), conforme a lista exemplificativa abaixo. Favor entrar em contato conosco para mais informações sobre nossas avaliações de legítimos interesses. Entre em contato conosco pelas informações de contato fornecidas no final desta Política de Privacidade.

Informações adicionais (+)

  • Para promover os produtos e serviços da Teva, inclusive em relação a eventos promocionais e educacionais para profissionais de saúde;
  • Para educar e treinar os colaboradores da Teva e promover seu desenvolvimento profissional e pessoal;
  • Para responder às suas perguntas ou outras correspondências que você tenha submetido através de nossos Sites;
  • Para analisar o engajamento com nossos Sites, comunicações, eventos e serviços, a fim de melhorar o conteúdo, otimizar o desempenho e aumentar sua relevância para públicos diversos;
  • Para otimizar e customizar o uso de nossos Sites e nossa comunicação com você;
  • Para detectar, investigar, prevenir ou denunciar atividades que possam violar nossas políticas ou ser ilegais;
  • Realizar verificações e avaliações de conflitos de interesse onde você tenha sido identificado por um funcionário da Teva como tendo um potencial conflito de interesse conosco e manter registros destes para nos permitir tomar as medidas apropriadas para remediar tais conflitos;
  • Para desenvolver e preservar nosso relacionamento com você e para melhor compreender o setor de saúde;
  • Para entrar em contato com você ou lhe fornecer informações sobre os produtos ou eventos da Teva (quando não for necessário seu consentimento para receber comunicações de marketing direto);
  • Para adaptar nossas comunicações a você com base em sua experiência e interesses profissionais;
  • Para aferir e analisar seus interesses e experiência com base nas informações que nossos representantes coletam durante as chamadas ou visitas;
  • Para realizar e fazer o acompanhamento de treinamentos, inclusive lhe fornecendo mais informações, convidando-o para simpósios, congressos, seminários, debates e outros eventos;
  • Para conduzir ou participar em pesquisas de mercado, cooperação científica ou outras atividades de pesquisa a fim de melhor compreender nossos mercados e/ou aumentar nossa expertise;
  • Para verificar se sua experiência e conhecimento profissional correspondem à nossa necessidade identificada em relação a um determinado serviço antes de firmar qualquer contrato de serviços com você (na medida em que isso não seja uma obrigação legal, conforme estabelecido abaixo);
  • Para administrar nosso relacionamento comercial com você;
  • Para planejar, conduzir e monitorar nossos negócios em relação a nossos contratos com fornecedores ou clientes;
  • Para tratar quaisquer dúvidas ou reclamações que você possa ter sobre a Teva ou o seu pessoal;
  • Para investigar alegações de má conduta; e
  • Para a devida diligência antes da criação de uma conta comercial ou nas circunstâncias de fusões e aquisições, resolução de disputas ou auditoria.

d) Consentimento

Geralmente não usamos o consentimento como base legal para o tratamento de seus dados pessoais, exceto para certas circunstâncias, como o envio de comunicações de marketing direto via e-mail. Você tem o direito de revogar seu consentimento a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Se solicitarmos seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais em quaisquer outras circunstâncias, entraremos em contato com você prévia e separadamente para solicitar tal consentimento.

Utilizaremos seus dados pessoais somente para as finalidades para os quais eles foram coletados. Se precisarmos usar seus dados pessoais para uma finalidade não relacionada, porém compatível, iremos notificá-lo com antecedência sobre nosso uso de seus dados pessoais e explicaremos a base legal para isso. Lembre-se de que podemos tratar seus dados pessoais sem seu conhecimento ou consentimento, quando for exigido ou permitido pela legislação aplicável.

3. Compartilhamento dos seus dados pessoais

A Teva poderá divulgar os seus dados pessoais para as seguintes categorias de destinatários (em todos os casos, somente quando necessário para o cumprimento de suas finalidades):
Informações adicionais (+)

  • Nossa equipe (inclusive colaboradores e consultores externos), conselheiros e agentes profissionais, e representantes; outras áreas funcionais e empresas do grupo Teva em todo o mundo, tais como Teva Pharmaceuticals Industries Ltd. em Israel, Teva Pharmaceuticals Europe B.V., Teva Croatia (PLIVA HRVATSKA), Teva Romania e Teva Pharmaceuticals USA Ltd., que fornecem suporte de TI, hospedagem de TI e outros serviços do grupo, tais como RH, Finanças, Compliance, Suporte Jurídico e outros. Você pode ver a lista de todas as afiliadas da Teva no seguinte website: https://www.tevapharm.com/contact-us/;
  • Prestadores de serviços terceirizados que tratam seus dados pessoais em nome da Teva e que estão obrigados por contrato a manter seus dados pessoais confidenciais e protegidos de forma adequada, como, por exemplo:
    •  suporte de TI, hospedagem do website, hospedagem de CRM, gerenciamento de eventos e provedores de análises;
    •  no caso de dados pessoais de fornecedores: serviços administrativos, de consultoria e de suporte logístico;
    •  casas de investimento para fins de gestão de benefícios, provedores de treinamento, consultas e outros tipos de hospedagem de bancos de dados e suporte; e
    •  serviços diversos de RH, de viagens e administração.
  • Autoridades governamentais (incluindo autoridades fiscais), agências regulatórias e autoridades, se exigido para as finalidades especificadas acima, se previsto em lei/regulamentação ou se necessário para a proteção de nossos direitos em processos judiciais, administrativos e/ou arbitrais, conforme a lei aplicável;
  • se você for um profissional de saúde, órgãos reguladores relevantes, como a ANS;
    Nossas fontes de dados pessoais de terceiros onde precisamos confirmar e concordamos em auxiliá-los com a exatidão das informações (por exemplo, se você for um profissional de saúde, poderemos compartilhar dados pessoais com nossas fontes de terceiros quando tomarmos conhecimento de que você assumiu uma nova função);
  • em relação ao desempenho de nossas relações, à proteção de nossos legítimos interesses ou ao cumprimento de nossas obrigações legais, poderemos divulgar seus dados pessoais a prestadores de serviços como bancos, prestadores de serviços postais, advogados, auditores etc. Ao lidar com tais prestadores, exigimos que eles cumpram estritamente todas as regras e leis de proteção de dados aplicáveis, bem como as regras específicas aplicáveis a suas atividades e a proteção das informações que eles tratem no decorrer de tal atividade;
  • Se você for cliente de uma farmácia, seu atacadista indicado;
  • Caso a empresa seja vendida ou integrada com outra, potencialmente nossos assessores, quaisquer assessores de compradores em potencial e quaisquer novos proprietários da empresa e terceiros (e seus assessores) com os quais nos fundimos ou adquirimos no futuro.

4. Cookies e demais tecnologias de rastreamento relacionadas

Uso de Cookies nos websites da Teva e propriedades/plataformas digitais ("Sites")

A Teva usa cookies e tecnologias similares, como web beacons para coletar informações sobre você e armazenar suas preferências online. Os cookies são arquivos de texto que contêm pequenos volumes de informação, que são armazenados em seu dispositivo quando você visita um site. Posteriormente, os cookies são reenviados ao site quando você retorna a ele; isto é útil por permitir que o site reconheça seu dispositivo. Para saber mais sobre cookies, visite www.allaboutcookies.org.

A Teva utiliza as seguintes categorias de cookies no Site:

Categoria 1: Cookies estritamente necessários (+)

Estes cookies são necessários para funcionamento do Site e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta a ações feitas por você que equivalem a uma solicitação de serviços, como a definição de suas preferências de privacidade, fazer login ou o preenchimento de formulários. Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do Site poderão não funcionar.

Categoria 2: Cookies de desempenho (+)

Estes cookies coletam informações sobre como as pessoas utilizam o Site. A Teva os utiliza para nos ajudar a entender como os usuários chegam ao Site, navegam ou utilizam o Site e destacar aspectos em que podemos melhorar, tais como a navegação, experiência do usuário e campanhas de marketing. Quando utilizados em e-mails, nós os utilizamos para identificar quando um e-mail foi visualizado, clicado nos links ou enviado para spam, data e hora destas ações e qual dispositivo foi utilizado. Estas informações nos ajuda a compreender o nível de interesse e engajamento com a informação que enviamos a você. Os dados coletados por esses cookies podem ser combinados com outros que coletamos para aprimorar o funcionamento do Site, a qualidade e a relevância das informações que enviamos por e-mail. Por exemplo, utilizamos o Google Analytics para melhor compreender como os visitantes utilizam nosso Site. Caso não queira que Google Analytics seja utilizado em seu navegador, você pode instalar o add-on do Google, disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en_GB.

Categoria 3: Cookies de funcionalidade (+)

Esses cookies são definidos para aprimorar a funcionalidade e personalização do Site. Eles podem ser utilizados para lhe proporcionar a experiência mais apropriada às suas seleções e para personalizar suas visitas ao Site. As informações que estes cookies coletam podem ser indiretamente identificáveis.

Categoria 4: Cookies de Redes Sociais (+)

Estes cookies são usados quando você compartilha informações usando um botão de compartilhamento de mídia social ou botão de "like" em nossas Plataformas, ou quando você se engaja com nosso conteúdo em ou por meio de uma rede social como o LinkedIn ou Twitter. Estes cookies coletam informações sobre sua interação de redes sociais com o Site, tais como se você tem ou não uma conta no site de redes sociais e se você está logado nela quando interage com o conteúdo do Site. Estas informações podem estar vinculadas a atividades de direcionamento/publicidade. Consulte a seção "Terceiros" abaixo para maiores informações sobre plataformas de redes sociais colocando cookies em nossos Sites.

Categoria 5: Cookies publicitários (+)

Estes cookies são usados para veicular anúncios mais relevantes a você e a seus interesses. Eles também são usados para limitar o número de vezes que você vê um anúncio, bem como para ajudar a medir a eficácia das campanhas publicitárias. São normalmente colocados por redes de publicidade com nossa permissão. Eles se lembram que você visitou o Site e estas informações são compartilhadas com outras organizações, tais como anunciantes.

Categoria 6: Rastreamento de e-mail (+)

Nós podemos coletar informações através de web beacons que nos indicam a utilidade dos e-mails que enviamos, tal como quando o e-mail foi visualizado, se os links do e-mail foram clicados ou enviados para o spam, data e horário das ações capturadas e qual dispositivo foi utilizado.

Nós podemos combinar estas informações com seu identificador pessoal para personalizar nossas mensagens para você através de nossos representantes comerciais, e-mails, canais web e celulares e avaliar a qualidade de nossas mensagens para você, pesquisas de cliente e benchmarking.

Caso queira bloquear o uso de web beacons em seus e-mails, você pode verificar a configuração de seu leitor de e-mails e desabilitar a funcionalidade que habilita a carga de imagens remotas e para restringir clicks em links ou verificar o consentimento necessário na nossa plataforma de gestão de cookies.

Período de retenção:

Onde colocamos os cookies diretamente, normalmente guardamos as informações coletadas dos cookies por um período máximo de 6 meses.

Terceiros:

Informações adicionais (+)

Seu uso do Site pode resultar no armazenamento de alguns cookies que não são controlados por nós. Isto pode ocorrer quando a parte do Site que você está visitando faz uso de uma ferramenta de analytics ou de automação/gestão de marketing de terceiros ou inclui conteúdo exibido de um site de terceiros, por exemplo, LinkedIn ou Facebook. Você deve rever as políticas de privacidade e cookies desses serviços para determinar como esses terceiros utilizam cookies e se seus dados pessoais relacionados a cookies serão transferidos para um país terceiro. Uma lista dos terceiros que colocam cookies no Site pode ser encontrada abaixo:

  • Facebook;
  • LinkedIn;
  • Google Analytics.

Gerenciando estas tecnologias

Se você deseja gerenciar suas preferências de cookies ou excluir quaisquer cookies que já estejam em seu computador, consulte a área de ajuda e suporte em seu navegador de Internet para obter instruções sobre como localizar o arquivo ou diretório que armazena os cookies. Se você deseja evitar cookies (e web beacons) em seus e-mails, você pode consultar suas configurações em seu programa de leitura de e-mails e desativar a funcionalidade que permite o carregamento de imagens remotas e evitar clicar em links.

Informações sobre como excluir ou controlar os cookies também estão disponíveis em www.allaboutcookies.org. Por favor, observe que ao excluir nossos cookies (ou desativar futuros cookies) você pode não ser capaz de acessar certas áreas ou serviços dos nossos Sites.

5. Como armazenamos seus dados pessoais

Caso tenhamos um contrato de trabalho ou prestação de serviços com você, seus dados pessoais serão armazenados pelo período de duração do seu contrato e pelo período apropriado após o término da prestação de serviços no seu país para a defesa de nossos direitos em caso de algum processo judicial.

De outra forma, suas informações serão armazenadas pelo período de dois anos, ou o tempo razoavelmente necessário para as finalidades apresentadas acima, de acordo com a legislação aplicável. Para mais informações sobre sua circunstância em particular, por favor entre em contato usando os canais de atendimento apresentados abaixo.

6. Informações sobre seus direitos

Você pode ter o direito de exercer, de acordo com a legislação aplicável, o direito de pedir à Teva uma cópia de sua informação, à correção dela, sua eliminação ou restringir seu tratamento por nós, ou ainda pedir para portar algumas de suas informações para outras organizações. Você também pode ter direito a se opor a alguma atividade de tratamento. Estes direitos podem ser limitados em determinadas situações – por exemplo, quando nós demonstrarmos que temos uma obrigação legal para tratar seus dados pessoais.

Quando você tiver consentido com um tratamento de seus dados pessoais, você poderá revogar seu consentimento a qualquer tempo. Você também tem o direito de cancelar o tratamento para finalidades de marketing direto a qualquer momento. Você pode cancelar o recebimento das comunicações seguindo as instruções apresentadas no comunicado quando for uma mensagem eletrônica ou através de contato conosco através dos canais apresentados abaixo. Para certos Sites, você também pode ter a possibilidade de alterar algumas preferências de marketing online.

7. Transferências internacionais

A Teva opera internacionalmente e transferirá seus dados pessoais aos destinatários indicados na seção "Compartilhamento dos seus dados pessoais". Ao transferir dados pessoais para fora do Brasil, a TEVA cumpre as obrigações da legislação local de privacidade.

Informações adicionais (+)

Para a Europa (incluindo Reino Unido e Suíça): Ao transferir informações pessoais para Israel, a Teva geralmente se baseia na decisão de adequação (ou equivalente local) da Comissão Europeia no que diz respeito à transferência internacional de dados pessoais para Israel; ao transferir informações pessoais para países fora da União Europeia (UE) que não estão sujeitos a uma "decisão de adequação" pela Comissão da UE (ou equivalente), a Teva geralmente se baseia em cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão da UE. Para mais informações sobre o mecanismo relevante podem ser fornecidas mediante solicitação ao Comitê de Privacidade da Teva (canais de contato abaixo).

8. Consultas sobre proteção de dados - Fale conosco

Se você tiver alguma preocupação sobre como tratamos seus dados pessoais ou se desejar exercer algum de seus direitos ou desejar obter outras informações, você pode entrar em contato com o Comitê de Proteção de Dados da Teva através do e-mail BRPrivacy@tevabrasil.com.br.

Esperamos poder satisfazer as suas solicitações sobre seus dados pessoais. Caso tenha preocupações não resolvidas sobre os tratamentos de seus dados pessoais, você tem o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados no seu local de residência, de trabalho ou onde acredita que uma violação de dados pessoais tenha ocorrido.

9. Alterações a esta Política

Esta Política pode ser atualizada periodicamente. Neste caso, a Teva publicará uma versão atualizada da Política nesta página e poderá, de outra forma, comunicar as mudanças conforme apropriado.

10. Informações adicionais para titulares residentes ou em visita ao Brasil

Esta seção suplementa a descrição das informações de tratamentos de dados pessoais indicadas nesta Política de modo a informar aos titulares residentes no Brasil cujos dados pessoais a Teva trata de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”). Note que as afirmações a seguir não se aplicam aos dados que não estão sujeitos à LGPD.

Informações adicionais (+)

No ambiente logado dos Sites da Teva, poderemos coletar seus dados pessoais para seu cadastro, por exemplo, dados de identificação (nome completo), dados de contato (telefone celular, e-mail) e documentos (registro no Conselho Regional de Medicina). Podemos também obter informações pessoais indiretamente, tal como fontes de informações públicas (por exemplo, websites ou bases de dados disponíveis publicamente).

O Site não se destina a menores de idade, por isso não coletamos ou realizamos, intencionalmente, qualquer tipo de tratamento de dados de crianças e adolescentes. Portanto, caso você seja criança ou adolescente, não deve acessar nem utilizar o Site sem a representação de seus responsáveis legais, na forma da lei. Se identificarmos dados pessoais de crianças e adolescentes tratados de forma não-intencional, eles serão removidos sem aviso prévio.

A Teva coleta somente os dados pessoais imprescindíveis para o alcance da finalidade pretendida e informada aos titulares. Quando necessário, pediremos autorização ou avisaremos ao titular sobre possível coleta adicional de dados pessoais e a devida justificativa.

Além das bases legais apresentadas na seção 2 (“Como utilizamos seus dados pessoais”), a Teva poderá tratar seus dados pessoais com as bases legais a seguir:

Informações adicionais (+)

Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral

Tratamos seus dados pessoais quando necessário para resguardar os direitos da Teva em processos judiciais, administrativos e/ou arbitrais.

Para proteger a vida ou da incolumidade física de qualquer pessoa

Podemos tratar seus dados pessoais quando necessário para a proteção da vida ou da incolumidade física dos titulares.

Para a tutela da saúde do titular, exclusivamente, nos procedimentos realizados por profissionais de saúde.

Tratamos seus dados pessoais quando realizamos o acompanhamento de seu tratamento com nossos produtos e lhe informamos sobre seus benefícios e recomendações de utilização, juntamente com seu médico responsável pelo tratamento de sua condição clínica.

Medidas de Segurança e retenção de logs

A Teva adota medidas técnicas e organizacionais adequadas de acordo com as boas práticas disponíveis no mercado para proteger os Dados Pessoais e frequentemente atualiza tais medidas, desde que, no entanto, tais modificações não diminuam o nível global de segurança.

Informações adicionais (+)

Os dados pessoais coletados e as atividades de tratamento registradas poderão ser compartilhados com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, mediante requerimento, requisição ou ordem judicial.

Internamente, os seus dados pessoais são acessados somente por colaboradores devidamente autorizados, respeitando os princípios de finalidade, adequação, necessidade, retenção mínima e demais princípios inerentes ao tratamento de dados pessoais, sempre para os objetivos da Teva, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.

Os dados pessoais e os registros de acesso aos ambientes logados do Site e aplicativos da Teva serão armazenados em ambiente seguro e controlado, pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses, nos termos da Lei nº 12.965/14 ("Marco Civil da Internet"), observado o estado da técnica disponível.

Os direitos dos titulares

Em conformidade com a LGPD, a Teva assegura os seguintes direitos a você (+)

  • A confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
  • O acesso aos seus dados pessoais;
  • A correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
  • A portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD;
  • A eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, com exceções previstas na LGPD;
  • A informação das entidades públicas e privadas com as quais Teva realizou uso compartilhado de dados pessoais;
  • A revogação do consentimento, nos termos da LGPD;
  • Revisão de decisões automatizadas;
  • Oposição a tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto na LGPD.

Você fica ciente que a eventual solicitação de exclusão de dados pessoais essenciais para a gestão de seu cadastro junto à Teva, quando passível de aplicação, poderá implicar no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados, quando aplicável.

Você deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por razões formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados pessoais cuja manutenção é exercício de direito pela Teva em processo judicial), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas a você as justificativas razoáveis.

11. Disposições gerais

Esta Política de Privacidade e a relação decorrente das ações aqui compreendidas, assim como qualquer disputa que surja em virtude disto será regulada exclusivamente pela legislação brasileira, sendo desde já eleito o Foro Central da Comarca de São Paulo/SP para dirimir qualquer questão envolvendo o presente documento, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Referência: Política de privacidade global, atualizada em Agosto/2021
Última atualização: Setembro/2022

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