Perguntas frequentes

O que é o Prêmio Humanizar a Saúde?

Alternar expansão/colapso

É uma iniciativa da Teva Brasil que busca reconhecer e apoiar financeiramente, por meio de uma doação a título oneroso, projetos de saúde apresentados por organizações sem fins lucrativos, públicas e/ou privadas, com o objetivo de humanizar e melhorar a qualidade de vida de pacientes, familiares e cuidadores no país. Para saber todas as regras de participação, acesse o Edital.

No que consiste o apoio financeiro?

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Os três projetos selecionados receberão, cada um, um apoio financeiro no valor bruto de R$50.000 (cinquenta mil reais) cada.

Quais organizações podem participar?

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Podem participar organizações de saúde sem fins lucrativos, públicas e/ou privadas, devidamente constituídas no Brasil e que estejam adimplentes com suas documentações e registros obrigatórios. Não é permitida a inscrição de pessoas físicas. No momento da inscrição são exigidos documentos para esta comprovação. Acesse Edital para mais detalhes.

Quais tipos de projeto podem ser enviados?

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Os projetos devem ter ao menos um dos seguintes objetivos: 1. Humanizar os cuidados em saúde, tanto em casa quanto no hospital, para que pacientes, familiares e cuidadores vivam dias melhores; 2. Educação sobre doenças, sobre acesso ao cuidado durante toda a jornada do paciente – do diagnóstico ao tratamento e cuidados paliativos – focando em melhorar este momento desafiador para pacientes, familiares e cuidadores.

Qual(is) área(s) da saúde pode(m) participar?

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Qualquer área da saúde pode participar desde que se enquadre dentro de um dos objetivos: 1. Humanizar os cuidados em saúde, tanto em casa quanto no hospital, para que pacientes, familiares e cuidadores vivam dias melhores; 2. Educação sobre doenças, sobre acesso ao cuidado durante toda a jornada do paciente – do diagnóstico ao tratamento e cuidados paliativos – focando em melhorar este momento desafiador para pacientes, familiares e cuidadores. Caso não se enquadre nestes critérios, o projeto não seguirá adiante no processo de seleção.

Posso inscrever um projeto que já existe ou devo criar um novo?

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O (s) Projeto (s) a serem submetidos ao Prêmio Humanizar a Saúde 2024 devem, necessariamente, estarem relacionados a iniciativas já iniciadas. Em hipótese alguma serão aceitos Projeto (s) que não tenham sido iniciados até a data de sua submissão ao Prêmio.

Posso inscrever mais de um projeto?

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Sim, as organizações podem submeter mais de um projeto ao Edital de Seleção de Projeto. No entanto, cada organização apenas poderá ter um projeto vencedor. Desta forma, Prêmio Humanizar a Saúde dá chance e incentiva mais organizações no país, porém contemplando apenas um projeto por organização.

Fui uma organização vencedora na edição passada, posso participar novamente?

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Sim, desde que não seja com o mesmo projeto vencedor. Caso isso ocorra, o projeto será desclassificado.

Como submeto a inscrição do projeto ao Edital de Seleção de Projeto?

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Os Projetos deverão ser enviados pelo formulário disponível no Inscreva sua iniciativa preenchimento de todos os campos e envio dos documentos solicitados, ou, em caso de problemas técnicos, enviado pelo e-mail humanizarasaude@tevabrasil.com.br com planilha oficial disponibilizada preenchida e documentos mandatórios anexos. Projetos parcialmente preenchidos, sem a documentação completa anexada e/ou fora do prazo estipulado serão desconsiderados.

Para saber mais detalhes sobre a plataforma, você pode consultar o Guia para Submissão de Projetos e esclarecer o passo a passo para submissão.

Qual é o prazo para envio dos projetos?

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O prazo para inscrever os Projetos começa em 02 de julho às 09h00 e termina às 17h00 (Horário de Brasília) do dia 01 de agosto de 2024 (doravante, o “Prazo”). Somente inscrições realizadas nesse período serão consideradas para avaliação do prêmio.

Posso apresentar um projeto que seja parcialmente apoiado pelo Prêmio Humanizar a Saúde?

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Podem ser inscritos projetos que dependam total ou parcialmente do valor do Prêmio Humanizar a Saúde. Nos casos de projetos financiados por múltiplas fontes de recursos, o proponente deve fornecer todas as informações relacionadas no campo de orçamento do formulário de inscrição.

Como funciona o processo de seleção dos projetos?

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Um comitê de avaliação, composto por representantes de diversas áreas da Teva, fará uma pré-seleção onde serão escolhidos 10 projetos finalistas. Em seguida, a votação será aberta população em geral, médicos e profissionais de saúde, assim como jornalistas e influenciadores de saúde que poderão votar apenas uma vez, através de um sistema de votação secreta, nos projetos que consideram que devem ser premiados. Desta forma, este ano teremos três categorias, totalizando três vencedores, conforme tabela abaixo:

Categoria Votação Vencedor
População em geral A população em geral (todos os públicos, exceto médicos, jornalistas e influenciadores em saúde) poderá votar em formulário externo em um projeto de sua preferência  O projeto mais votado pela população em geral será o vencedor desta categoria
Médicos e profissionais de saúde Médicos votarão em formulário externo no qual devem se identificar com seu CRM ou outro registro de classe (ex. CREFITO, CRP, CRO, COREN, entre outros) em um projeto de sua preferência O projeto mais votado entre os médicos e profissionais de saúde participantes será o vencedor desta categoria
Jornalistas e influenciadores de saúde  Jornalistas e influenciadores de saúde votarão em formulário em um projeto de sua preferência, identificando o veículo do qual faz parte O projeto mais votado entre os jornalistas e influenciadores de saúde, será o vencedor desta categoria


É também um requisito que cada um dos vencedores passe por um processo de avaliação profunda de documentação e registros (chamada due dilligence) antes de receber a doação. Para saber mais detalhes, acesse o Edital.

Quais são os critérios de avaliação dos projetos?

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Impacto/cobertura da iniciativa: de que forma a iniciativa é relevante para o problema a ser enfrentado? Quantas pessoas são impactadas direta e/ou indiretamente pela iniciativa?

Criatividade e originalidade: a iniciativa se destaca da multidão ou mostra uma maneira diferente de fazer as coisas?

Sustentabilidade: sua iniciativa tem impacto duradouro e podem continuar a apoiar mais pacientes no futuro?

Para saber mais, acesse o Edital.

Como saberei se sou finalista e/ou vencedor?

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Os finalistas serão oportunamente comunicados pelo e-mail ou pelo telefone informados no formulário de inscrição e convidados à cerimônia de premiação híbrida que será realizada entre outubro e novembro de 2024. Os vencedores serão anunciados durante esta cerimônia

Se vencer, como receberei a apoio financeiro?

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O apoio financeiro será concedido na modalidade de doação a título oneroso, em valor bruto e com a dedução de impostos do valor total da doação quando aplicável. Para o recebimento do apoio financeiro, será assinado um termo de doação entre a Teva e as entidades premiadas, devendo a instituição apresentar correspondentes recibos aos aportes realizados pela TEVA. Durante o período de implementação do projeto, serão necessários o envio de três relatórios, um a cada quatro meses, atualizando o status da iniciativa. Todos os detalhes do contrato e seus termos encontram-se no Edital de Seleção de Projeto.

Caso tenha outras dúvidas, em qual canal posso entrar em contato?

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Recomendamos a leitura completa do Edital de Seleção do Projeto com todas as regras de participação. Caso ainda tenha dúvidas relacionadas ao Prêmio Humanizar a Saúde 2024, entre em contato pelo e-mail: humanizarasaude@tevabrasil.com.br


NPS-BR-NP-00215 Junho/2024. Este material destina-se a organizações sem fins lucrativos.

Para reportar um evento adverso com medicamento Teva, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 777 8382 ou através do e-mail farmacovigilancia@tevabrasil.com.br.