Perguntas frequentes

O que é o Prêmio Humanizar a Saúde?

Alternar expansão/colapso

É uma iniciativa da Teva Brasil que busca reconhecer e apoiar financeiramente, por meio de uma doação a título oneroso, projetos de saúde apresentados por organizações sem fins lucrativos, públicas e/ou privadas, com o objetivo de humanizar e melhorar a qualidade de vida de pacientes, familiares e cuidadores no país. Para saber todas as regras de participação, acesse o Edital.

No que consiste o apoio financeiro?

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Os três projetos selecionados receberão, cada um, um apoio financeiro no valor bruto de R$50.000 (cinquenta mil reais) cada.

Quais organizações podem participar?

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Podem participar organizações de saúde sem fins lucrativos, públicas e/ou privadas, devidamente constituídas no Brasil e que estejam adimplentes com suas documentações e registros obrigatórios. Não é permitida a inscrição de pessoas físicas. No momento da inscrição são exigidos documentos para esta comprovação. Acesse Edital para mais detalhes.

Quais tipos de projeto podem ser enviados?

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Os projetos devem estar contemplados em uma das três categorias (Saúde Mental, Doenças Raras e Oncologia) e ter ao menos um dos seguintes objetivos: 1. Humanizar os cuidados em saúde, tanto em casa quanto no hospital, para que pacientes, familiares e cuidadores vivam dias melhores; 2. Educação sobre doenças, sobre acesso ao cuidado durante toda a jornada do paciente – do diagnóstico ao tratamento e cuidados paliativos – focando em melhorar este momento desafiador para pacientes, familiares e cuidadores. Para saber mais detalhes, consulte o Edital.

Qual(is) área(s) da saúde pode(m) participar?

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Os projetos devem estar contemplados em uma das três categorias (Saúde Mental, Doenças Raras e Oncologia) e se enquadrar em ao menos um dos seguintes objetivos: 1. Humanizar os cuidados em saúde, tanto em casa quanto no hospital, para que pacientes, familiares e cuidadores vivam dias melhores; 2. Educação sobre doenças, sobre acesso ao cuidado durante toda a jornada do paciente – do diagnóstico ao tratamento e cuidados paliativos – focando em melhorar este momento desafiador para pacientes, familiares e cuidadores. Caso não se enquadre nestes critérios, o projeto não seguirá adiante no processo de seleção. Para saber mais detalhes, consulte o Edital.

Posso inscrever um projeto que já existe ou devo criar um novo?

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O (s) Projeto (s) a serem submetidos ao Prêmio Humanizar a Saúde 2025 devem, necessariamente, estarem relacionados a iniciativas já iniciadas a ao menos 6 meses antes da inscrição no Prêmio. Em hipótese alguma serão aceitos Projeto (s) novos, com implementação ainda a ser realizada.

Posso inscrever mais de um projeto?

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Sim, as organizações podem submeter mais de um projeto ao Edital de Seleção de Projeto. No entanto, cada organização apenas poderá ter um projeto vencedor. Desta forma, Prêmio Humanizar a Saúde dá chance e incentiva mais organizações no país, porém contemplando apenas um projeto por organização.

Fui uma organização vencedora na edição passada, posso participar novamente?

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Sim, desde que não seja com o mesmo projeto vencedor. Caso isso ocorra, o projeto será desclassificado.

Como submeto a inscrição do projeto ao Edital de Seleção de Projeto?

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Os projetos deverão ser enviados via plataforma oficial, com acesso disponível na página Inscreva sua iniciativa. Todos os campos devem ser preenchidos e documentos anexados para a correta inscrição. Caso tenha problemas técnicos, contate: humanizarasaude@tevabrasil.com.br

Para saber mais detalhes sobre a plataforma, você pode consultar o Guia para Submissão de Projetos e esclarecer o passo a passo para submissão.

Qual é o prazo para envio dos projetos?

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O prazo para inscrever os Projetos começa em 08 de julho às 09h00 e termina às 17h00 (Horário de Brasília) do dia 07 de agosto de 2025 (doravante, o “Prazo”). Somente inscrições realizadas nesse período serão consideradas para avaliação do prêmio.

Posso apresentar um projeto que seja parcialmente apoiado pelo Prêmio Humanizar a Saúde?

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Podem ser inscritos projetos que dependam total ou parcialmente do valor do Prêmio Humanizar a Saúde. Nos casos de projetos financiados por múltiplas fontes de recursos, o proponente deve fornecer todas as informações relacionadas no campo de orçamento do formulário de inscrição.

Como funciona o processo de seleção dos projetos?

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Uma comissão composta por representantes de diversas áreas da Teva, seguida de uma votação de todos os colaboradores da companhia selecionará 5 projetos finalistas de cada uma das 3 categorias (Saúde Mental, Doenças Raras e Oncologia).

Em seguida, a votação será aberta para a população em geral, sendo que cada indivíduo poderá votar apenas uma vez, selecionando um projeto de cada uma das 3 categorias dispostas. Cada categoria terá 1 (um) vencedor, totalizando três iniciativas premiadas.

É também um requisito que cada um dos vencedores passe por um processo de avaliação profunda de documentação e registros (chamada due dilligence) antes de receber a doação. Para saber mais detalhes, acesse o Edital.

Quais são os critérios de avaliação dos projetos?

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Impacto/cobertura da iniciativa: de que forma a iniciativa é relevante para o problema a ser enfrentado? Quantas pessoas são impactadas direta e/ou indiretamente pela iniciativa?

Criatividade e originalidade: a iniciativa se destaca da multidão ou mostra uma maneira diferente de fazer as coisas?

Sustentabilidade: sua iniciativa tem impacto duradouro e podem continuar a apoiar mais pacientes no futuro?

Para saber mais, acesse o Edital.

Como saberei se sou finalista e/ou vencedor?

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Os finalistas serão oportunamente comunicados pelo e-mail ou pelo telefone informados no formulário de inscrição e convidados à cerimônia de premiação híbrida que será realizada entre novembro e dezembro de 2025. Os vencedores serão anunciados durante esta cerimônia

Se vencer, como receberei a apoio financeiro?

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O apoio financeiro será concedido na modalidade de doação a título oneroso, em valor bruto e com a dedução de impostos do valor total da doação quando aplicável. Para o recebimento do apoio financeiro, será assinado um termo de doação entre a Teva e as entidades premiadas, devendo a instituição apresentar correspondentes recibos aos aportes realizados pela TEVA. Durante o período de implementação do projeto, serão necessários o envio de três relatórios, um a cada quatro meses, atualizando o status da iniciativa. Todos os detalhes do contrato e seus termos encontram-se no Edital de Seleção de Projeto.

Caso tenha outras dúvidas, em qual canal posso entrar em contato?

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Recomendamos a leitura completa do Edital de Seleção do Projeto com todas as regras de participação. Caso ainda tenha dúvidas relacionadas ao Prêmio Humanizar a Saúde 2025, entre em contato pelo e-mail: humanizarasaude@tevabrasil.com.br


NPS-BR-NP-00215 Junho/2024. Este material destina-se a organizações sem fins lucrativos.

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