Estamos animados em anunciar o lançamento europeu do Life Effects, site com foco no paciente e que hospeda conteúdo criado por pacientes e examinado por especialistas, no congresso do Comitê Europeu para Tratamento e Pesquisa sobre Esclerose Múltipla (European Committee for the Treatment and Research of Multiple Sclerosis, ECTRIMS) em Berlim, Alemanha.

Esta iniciativa de conteúdo on-line foi criada após uma extensa pesquisa com 13.500 pacientes de todo o mundo e agora está sendo lançada na Europa. Pesquisas mostram a demanda apresentada por pacientes, especialmente aqueles com doenças crônicas, inclusive a esclerose múltipla (EM), por informações de saúde exatas e confiáveis.1

Com conteúdo desenvolvido em colaboração com pacientes, o Life Effects contém artigos, vídeos e podcasts que oferecem informações, percepções e inspiração para pessoas que sofrem de uma ou mais doenças crônicas, inclusive EM, focando especialmente no impacto que uma doença tem no dia a dia de um paciente. Ao trabalhar com um grupo central de pacientes em uma base contínua, que faz contribuições diretas que são revisadas por especialistas, o Life Effects oferece uma perspectiva confiável em primeira mão sobre como é viver com uma doença crônica. Juntos, esses pacientes e o Life Effects contam histórias autênticas, oferecem uma visão com foco no paciente sobre os conceitos mais recentes e oferecem dicas e conselhos práticos para tornar as coisas um pouco mais fáceis.

Aoife Kirwan, que vive com EM e mora na Irlanda, disse: “É sempre emocionante quando surge uma oportunidade para que a voz das pessoas com esclerose múltipla seja ouvida. O Life Effects foi desenvolvido em colaboração com pessoas que vivem com doenças crônicas, inclusive EM, o que significa que foi criado por nós, para nós. Ele permite que as pessoas que vivem com doenças crônicas tenham a chance de compartilhar as nossas histórias, pensamentos e opiniões, sabendo que as informações também são examinadas por especialistas. Em uma época em que quantidades infinitas de informação estão prontamente disponíveis, essa informação confiável de pessoas com a mesma condição é inestimável para os pacientes. Como alguém que vive com EM, estou muito feliz por ver essa colaboração entre a minha comunidade e a comunidade médica, que oferece um novo recurso que combina experiência vivida com fatos científicos”.

Marco Avila, Vice-presidente de Assuntos Médicos da Teva Europe, afirmou: “O Life Effects é o resultado de abordar uma necessidade não atendida por informações de saúde on-line confiáveis, especialmente para pacientes que vivem com uma doença crônica, captando o que realmente é viver com essas condições e ouvindo diretamente de fontes confiáveis, os próprios pacientes. Ao criar conteúdo que complementa a jornada médica dos pacientes com os profissionais da saúde, um local para se buscar informações sobre opções de diagnóstico e tratamento, oferecemos uma visão mais ampla sobre o impacto dessas condições no dia a dia. O Life Effects é sobre conteúdo para pacientes, criado por pacientes e revisado por especialistas, oferecendo um recurso confiável no qual eles podem acreditar”.

O lançamento europeu do Life Effects marca a expansão do site fora dos EUA e incorpora conteúdo relacionado à EM, refletido na escolha de anunciar no ECTRIMS. O site também contém conteúdo sobre condições, inclusive asma, depressão e enxaqueca.

A equipe do Life Effects trabalha com o Healthline, o site de informações sobre saúde do paciente que mais cresce no mundo, e com a Panoply, uma rede de podcast premium que faz parte do The Slate Group. O Healthline e a Panoply ajudam a Teva a integrar a voz autêntica e o ponto de vista credenciado do paciente com o foco editorial rigoroso do jornalista profissional.

Arun Mahtani, Vice-presidente de Estratégia de Canais e Conteúdo Digital da Teva, disse: “O Life Effects é uma plataforma para os pacientes oferecerem apoio e aconselhamento a outras pessoas que vivem com uma doença crônica. Na Teva, estamos empenhados em empoderar os pacientes e o Life Effects é a verdadeira personificação disso, ouvindo diretamente a voz do paciente com o apoio dos especialistas. Esse conteúdo é pessoal e significativo para cada pessoa, e estamos maravilhados com o impacto dessa colaboração, que oferece maior compreensão dos desafios que os pacientes enfrentam fora do tratamento”.

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Referências

[1] Edelman Intelligence 2018. Pesquisa de marca da Teva 

Sobre a Teva

Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NYSE e TASE: TEVA) é líder global em medicamentos genéricos, com tratamentos inovadores em áreas selecionadas, inclusive SNC, dor e respiratórios. Oferecemos produtos genéricos e medicamentos de alta qualidade em quase todas as áreas terapêuticas para atender às necessidades não satisfeitas dos pacientes. Temos uma presença estabelecida na área de genéricos, especialidades, OTC e IFA, com base em um legado de mais de um século, com uma função de P&D totalmente integrada, forte base operacional e infraestrutura e escala globais. Nos empenhamos para agir de maneira social e ambientalmente responsável. Com sede em Israel, e instalações de produção e pesquisa em todo o mundo, empregamos 45 mil profissionais comprometidos em melhorar a vida de milhões de pacientes. Saiba mais em www.tevapharm.com.

Data de preparação: Outubro de 2018 | Ref.: HQ/TV/18/0010