Transparência e Prática Ética

Sabemos que os nossos pacientes e todos os nossos stakeholders procuram obter garantias de que a Teva atua de forma legal, ética e responsável, e que, cada vez mais, os stakeholders são transparentes sobre as nossas práticas comerciais e não apenas sobre os nossos medicamentos. O nosso objetivo é manter a confiança dos nossos stakeholders na nossa empresa e nos nossos colaboradores, mantendo elevados padrões de comportamento responsável e ético. Isto inclui a manutenção de uma cultura de ética e conformidade e a garantia de que a nossa abordagem está incorporada em toda a nossa cadeia de fornecimento. Todos os anos, procuramos aumentar a transparência das nossas práticas para garantir que todos os nossos stakeholders possam tomar decisões informados.

Código de Conduta

Nossos Valores em Ação

O Código de Conduta da Teva é organizado sob seis valores principais que definem expectativas claras sobre comportamento e condução ética dos negócios. Na Teva, nossos valores e propósito são colocados em ação pelo nosso Código de Conduta. Quando interagimos com pacientes, médicos, stakeholders e uns com os outros, nossa conduta determina como somos percebidos. O que fazemos é importante, mas o modo como fazemos também é. Todas as decisões e atitudes que tomamos devem refletir nossa cultura e valores coletivos. Nossos valores definem quem somos. Eles expressam o que acreditamos, representam o melhor de nós e nos orientam em tudo o que fazemos, coletivamente. Não relaxaremos com nosso compromisso de fazer o que é certo, ao mesmo tempo em que lutamos para alcançar nossas metas financeiras e de negócio. Nenhum objetivo merece o comprometimento de nossos valores ou padrões éticos. Nossos valores são universais, para todos os cargos, todas as unidades de negócio e todas as nossas unidades pelo mundo.

Leia aqui o Código de Conduta da Teva >


Política Global de Prevenção da Corrupção

Nossos inegociáveis padrões asseguram que as atividades da Teva sejam conduzidas de forma ética e com total integridade.

O Código de Conduta da Teva descreve os elevados padrões éticos que a Teva espera dos seus diretores, executivos e colaboradores. O Código também determina que os diretores, executivos e colaboradores da Teva devem agir em conformidade com todas as leis, incluindo a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA - FCPA e outras leis locais aplicáveis, incluindo mas não se limitando à Lei Anticorrupção Brasileira.  A Teva espera esses mesmos altos padrões de conduta de todos os terceiros que agem em nome da Teva. A Política Global de Prevenção da Corrupção aqui apresentada destina-se a complementar o Código de Conduta da Teva. Esta Política descreve os padrões mínimos globais necessários para garantir que as atividades da Teva sejam conduzidas de forma ética e com total integridade. A Teva oferece treinamento global a todos os empregados e diretores em todo o mundo para suportar a sua Política Global de Prevenção da Corrupção. 

Além da Política Global, a Teva possui políticas locais específicas que complementam o seu propósito e comprometimento com a ética e a integridade, em prevenir a corrupção, de acordo com os valores da Teva, leis e regulamentos aplicáveis, além dos Códigos de Conduta de associações de classe das quais faz parte.

Leia aqui a Política Global de Prevenção da Corrupção >


Código de Conduta para Fornecedores da Teva

Espera-se que todos os fornecedores da Teva entendam e estejam em conformidade com este Código de Conduta para fornecedores. A Teva considera estes princípios do Código de Conduta para Fornecedores ao selecionar um fornecedor e a Teva reserva-se o direito de monitorar a conformidade contínua de um fornecedor com estes princípios. Os fornecedores da Teva devem também aplicar os mesmos princípios ou princípios substancialmente similares com relação a terceiros com quem trabalham para prestar bens e serviços à Teva. Se a Teva souber de alguma ação ou condição que não esteja em conformidade com este Código de Conduta para Fornecedores, a Teva reserva-se o direito de buscar ações corretivas e/ou encerrar qualquer contrato com tal fornecedor que não estiver em conformidade.

Leia aqui o código Conduta para Fornecedores da Teva Levantando Preocupações >


Canais de Denúncia

Qualquer pessoa com preocupações relativas a potenciais violações do Código e políticas da Teva ou leis pode comunicá-las ao Escritório de Integridade de Negócios (OBI) da Teva através da Linha Direta de Integridade da Teva em tevahotline.ethicspoint.com ou através do telefone 0800-892-0652.

O OBI tem uma "Política de Porta Aberta" e leva a sério todas as denúncias de não conformidade.

De acordo com o Código de Conduta da Teva, a Teva tem uma política rigorosa de não retaliação que é aplicada para proteger os funcionários que se comunicam com o OBI; a Teva não tolerará qualquer forma de retaliação contra ninguém por fazer uma denúncia de boa fé de uma potencial violação.

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